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CURSO UP TSI! INJEÇÃO ELETRÔNICA- Mecânica Avançada

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CURSO UP TSI!
EAD pela plataforma maestrus com mais de 20 aulas.
MED 17.5.21
Novo motor 1.0 3 cilindros com injeção direta FLEX, a injeção direta já existe desde 2006 quando saiu o Passat com motor de 200CV, e hj temos vários carros com esse sistema inclusive o UP que também é FLEX, sendo mais uma novidade.
Nesse manual vamos abordar alguns ítens fundamentais para o reparo:
A pressão de combustível desse sistema varia de 40 a 250 bar de pressão.
Possui bomba de baixa e de alta pressão
A bomba de baixa tem um módulo que monitora a pressão fazendo o papel de regulador de pressão.
No UP não tem mais partida a frio.
O bico injetor trabalha com uma tensão de 40 volts
Todos esses componentes nós vamos testar com o osciloscópio, pois nesse veículo não pode usar caneta de polaridade e multímetro na maioria dos sensores e atuadores.
Todos os testes com osciloscópio estarão disponíveis em nosso site com vídeos explicativos.
Índice da apostila
Injeção Eletrônica Indireta
Injeção Eletrônica Direta
Sistema de Combustível
– Sistema de Combustível de baixa pressão
– Sistema de Combustível de alta pressão
Motor com Tecnologia FSI Aspirado
Informações Técnicas
Motor UP! com Tecnologia TSI Turbo
Sistema de Escape
Circuito de Ar
Turbo Compressor
Gráfico de comparação
Sistema de refrigeração
Posição de serviço
Removendo o conjunto motriz
Regulagem da alavanca de troca de marchas
Módulo de comando ECU
Sensor de pressão do coletor e temperatura do ar e de admissão
Sensor de pressão e temperatura do ar do turbo
Sensores da Fase 1 comando de admissão
Sensores da Fase 2 comando de escape em marcha lenta
Sensor de rotação do motor G28
Sensor da temperatura da água do cabeçote G62
Sensor de temperatura da água do radiador G83
Pedal de Acelerador
Sensor de pressão de alta de combustível G247
Sensor de detonação
Sonda Lambda de banda larga
Sonda Lambda 2 posterior ao catalisador Gx7
Sensor de Etanol G 708 36
Unidade de Controle da bomba de combustível J538
Bicos Injetores N30-N31-N32
Bobinas de ascendimento 1 – 2 e 3 com etapas finais de potência
Bobinas de Ascendimento Testes
Bomba de alta pressão
Válvula reguladora da pressão de alta
Válvula 1 para distribuição variável N205
Válvula 1 para distribuição variável (escape) N318
Polias Triovais nos comandos de válvulas
Retrocesso do variador da árvore de comando de escape
Atuador de pressão do Turbo
Intercooler
Teste de atuador da turbina
Bomba água do intercooler V188
Circuito de Água
Teste de bomba d’água do intercooler
Copo de Borboleta
Interruptor das luzes do freio
Interruptor da embreagem
Canister
Correia Dentada Principal
Correia dentada da bomba d’água
Aperto Cabeçote
Pontos massas
Pontos de massa no compartimento do motor
Pontos de massa no interior do veículo
Pontos de massa no porta malas
Caixa de fusíveis
Central de Relés
Direção eletro-mecânica (Servotronic)
Unidade de controle da rede de bordo BCM
Diagrama Elétrico Injeção Eletrônica
Diagrama Elétrico Ar condicionado
Diagrama Elétrico Freios ABS
Diagrama Elétrico Air Bag
Diagrama Elétrico Painel de Instrumentos
Painel de Instrumentos Significado das Luzes

Peso 1 kg
Dimensões 25 × 25 × 20 cm

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